Comissão Justiça e Paz Destaques Do Regional Notícias

Encontro da Comissão de Justiça e Paz do Regional Sul 1

A Comissão reuniu-se na Sede do Regional Sul 1 da CNBB com a participação de várias lideranças do Estado de São Paulo.

O encontro aconteceu neste sábado, dia 9 de abril de 2022, na sede do Regional Sul 1 da CNBB, em São Paulo. O grupo presente nesta reunião refletiu acerca da realidade da Comissão no Estado de São Paulo e da sua atuação junto aos grupos fragilizados da sociedade.

Após o momento de oração inicial, Dom Pedro Stringhini, bispo referencial para esta Comissão no Regional Sul 1, ordinário da diocese de Mogi das Cruzes e Presidente deste Regional, fez uma saudação inicial. Em sua fala ressaltou a importância desta Comissão para a Igreja e para toda a sociedade, destacando a importância de uma maior inserção da juventude neste trabalho de opção preferencial pelos pobres.

Dom Pedro recordou, ainda em sua fala, a importante figura de Dalmo Dallari, jurista e professor universitário, falecido no último dia 8 de abril deste ano. O professor Dallari “é considerado uma pessoa muito importante para a Comissão de Justiça e Paz, e merece ser homenageado”, destacou o bispo. É importante recordar que o intelectual teve destacada posição na resistência democrática durante o regime militar brasileiro (1964-1985) e é considerado um dos maiores juristas do país.

O coordenador regional da Comissão, Murilo Gaspardo, que conduziu a reunião, recordou a importância de continuar o fortalecimento das comissões diocesanas para que o trabalho da Comissão cresça ainda mais nessas realidades locais.

Ademais, não podemos deixar de destacar a presença de algumas lideranças estaduais neste encontro, incluindo pessoas de outras denominações religiosas, cuja participação reforça a importância da Comissão de Justiça e Paz não apenas do ponto de vista religioso, mas também seu aspecto socioeducativo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.