Destaques Do Regional Notícias

Consagração da Rússia e da Ucrânia a Nossa Senhora nas Dioceses do Regional Sul 1

Pope Francis touches a statue of Our Lady of Fatima as he arrives for his weekly general audience in St. Peter's Square, Vatican City, 13 May 2015.ANSA/ANGELO CARCONI

O Papa Francisco realizará na próxima sexta-feira, dia 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor, uma liturgia penitencial na Basílica de São Pedro, em Roma, onde fará a Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.

Neste momento de oração, o Santo Padre pedirá pela paz mundial, tendo presente o momento de guerra protagonizado por estes dois países mencionados. Uma oração de consagração foi preparada especialmente para este momento de conflito, onde confia ao Coração Nossa Senhora toda a humanidade envolta em muitos conflitos e dificuldades. Este convite pronunciado pelo papa foi estendido a todos os bispos e padres do mundo, para que se unam, com seus fiéis, pedindo pela paz.

Em sintonia com o convite, muitas dioceses estão preparando iniciativas para vivenciar esse momento de oração, em suas realidades locais:

– A Diocese de Osasco (SP), terá missa às 19.30h na Catedral Santo Antônio, presidida pelo Bispo diocesano, Dom João Bosco.

– A Diocese de Santo Amaro (SP) fará a celebração da missa às 12h, em sua Catedral.

– A Diocese de Itapeva (SP) fará a celebração da misericórdia e ato de consagração da Ucrânia e Rússia a Maria, na Igreja da Piedade, às 15h.

– A Diocese de Campo Limpo (SP), convida para a celebração eucarística, na Catedral Sagrada Família, às 13h.

– A Diocese de Votuporanga (SP), celebrará a missa às 19h, na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

– A Diocese de Bragança Paulista (SP), terá a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Sérgio Colombo, às 15h na Catedral Nossa Senhora da Conceição.

– A Diocese de Barretos (SP), terá missa às 19h no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário.

– A Diocese de Marília (SP), celebrará a missa, às 19h, na Catedral Brasílica de São Bento.

– A Diocese de Taubaté (SP), convida para a Celebração Eucarística na Catedral diocesana, presidida por Dom Wilson Angotti, bispo diocesano, às 16h.

– A Diocese de Araçatuba (SP), celebrará a Missa às 17h, na Catedral da Diocese, presidida por Dom Sérgio Krzywy.

– A Diocese de Jales (SP), terá a Santa Missa às 20h, na Catedral diocesana.

Assim como essas Dioceses citadas, diversas outras também promoverão programações locais. Para saber mais informações e a programação detalhada, basta procurar informações em cada diocese.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.