Dioceses Notícias

Bispo de São Carlos convoca fiéis e pessoas de boa vontade para um ato pela paz

No Brasil, vivem cerca de 600 mil ucranianos e seus descentes, sendo que 10 mil estão no estado de São Paulo

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Na sexta-feira, 25 de março, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano de São Carlos, realizará um ato pela paz na Ucrânia, com início às 10h, na Catedral Diocesana, ao término do ato vários balões serão soltos em sinal de oração comum pela paz.

Essa mobilização acontecerá em sintonia com a iniciativa do Papa Francisco de consagrar Ucrânia e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, nesta mesma data, no Vaticano.

O Bispo Diocesano, convoca todo clero, religiosos e religiosas, e convida todas as paróquias, junto aos fiéis das pastorais, movimentos, organismos das comunidades e pessoas de boa vontade a se unirem à Igreja Diocesana trazendo cartazes de manifestação pedindo pelo fim da guerra e pela paz.

Pontualmente às 12h, os sinos de todas as igrejas da Diocese de São Carlos tocarão por cerca de 3 minutos. Também está previsto para às 11h, na Catedral de São Carlos, a Oração do Terço Solene e ao meio dia Missa presidida por Dom Luiz Carlos Dias.

Comunidade Ucraniana

No Brasil, vivem cerca de 600 mil ucranianos e seus descentes, sendo que 10 mil estão no estado de São Paulo. Na capital paulista, os católicos ucranianos têm como referência a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, na Vila Bela, zona Leste, ligada à Arquieparquia Católica Ucraniana São João Batista, com sede em Curitiba (PR).

Informações: 16.33624480

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.